sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Bacalhau com pimentos e castanhas no forno - A Preparar o Natal

Este ano estou novamente a participar numa rúbrica muito interessante criada pela Ana e pela Cláudia, autoras dos Blogs "A Casinha das Bolachas" e "O Prazer da Cozinha" respectivamente, que desafiaram uma série de Bloggers com o propósito de ajudar A Preparar o Natal com sugestões de presentes comestíveis; Embrulhos e etiquetas; Sugestões para almoço ou jantar de Natal e a minha parte preferida deliciosos doces de Natal.


A mim calhou-me sugerir um prato principal ... e como bacalhau é rei na mesa de Natal, não fugi à regra ... e trago-vos uma sugestão bem saborosa para saborear de forma diferente o bacalhau.

Tenho andado afastada do blogue, sei que já notaram ... estou em falta de noticias convosco ... mas este meu cozinhado delicado e especial que nasceu a 25 de setembro, não me deixa tempo disponível para me dedicar como dantes :) ... mas aos poucos retomarei com muito prazer a atividade aqui no nosso cantinho... 
  


Aproveito para desde já desejar umas Boas festas a todos queridos seguidores do blogue e da nossa página

Vamos então à receita, é muito simples (receitas simples agora é o segredo cá em casa, hehe :p )

Bacalhau com pimentos e castanhas no forno


Ingredientes:
- postas de bacalhau demolhadas
- cebola laminada
- alho esmagado a gosto
- pimento laminado a gosto
- azeite qb
- flor de sal Marnoto By Necton
- castanhas a gosto
- batatas a gosto
- pimenta a gosto
- pimentão doce a gosto
- louro a gosto

Preparação:
Coloque a cebola numa frigideira ao lume com o azeite, alho, louro e o pimento e deixe cozinhar um pouco até a cebola começar a ficar translucida, coloque um pouco de pimenta e desligue do lume.
Entretanto descasque e corte em laminas as batatas. Tempere com flor de sal e pimentão doce e reserve.
Num recipiente que possa ir ao forno coloque ao centro um pouco da cebolada e disponha as postas de bacalhau por cima. Preencha em toda a volta com as batatas.
E por fim coloque as castanhas por cima e em volta do bacalhau. 
Cubra o bacalhau com a restante cebolada e regue as batatas e o bacalhau com o azeite sobrante e leve ao forno quente até as batatas estarem cozinhadas.





Nota: usei castanhas previamente assadas que costumo congelar e assim estão sempre prontas a juntar aos meus cozinhados. Podem também optar por usar congeladas.

Espero que gostem!
By Carla

10 comentários:

  1. Que deliciosa sugestão! :)
    Muitos parabéns pelo teu rebento! Também estou à espera da minha, que de agora em diante pode nascer a qualquer momento! :)
    Muitas felicidades e Boas Festas!
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  2. Que rico prato.
    Nunca comi bacalhau com castanhas mas deve ser bom. Uso as castanhas como acompanhamento, sempre de pratos assados de carne.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/12/quiche-de-delicias-do-mar-e-salada-de.html

    ResponderEliminar
  3. Ooooh, que fofura de cozinhado :D Felicidades para vocês!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da tua sugestão, boa e bonita! :)
    Parabéns por esse lindo cozinhado que te tem levado o tempo todo! :)
    Boas festas, beijinhos.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Ohh que fofinha,penso ser uma menina,esse cozinhado é muito especial! Eu fui avó em 28 de Agosto de uma menina de nome Beatriz! Muitas felicidades,um Natal muito Feliz e um Próspero Ano Novo! beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, é uma princesa ;)
      ´felicidades com sua netinha

      beijinhos

      Eliminar

http://cromasdacozinha.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... >