sábado, 4 de fevereiro de 2017

Mousse de Kiwi enformada



O inverno está instalado, mesmo assim apetece um docinho de colher ...
e aproveitando a fruta da época linda e deliciosa, saiu esta linda mousse de kiwi!

É muito fácil de preparar.... e em 2 horas temos sobremesa pronta!
Gosto muito deste tipo de sobremesa, já fiz várias versões com diferentes sabores de gelatina e frutas ... é sempre um sucesso!
quando tenho claras congeladas... é sempre um bom motivo para fazer mais uma mousse fofinha destas!


Mousse de Kiwi
enformada

Ingredientes:
- 1 saquetas de gelatina kiwi zero da Condi
- 5 claras de ovo
- 1 embalagem de queijo quark (usei o do Lidl) 
- 400 ml de água (100 ml a ferver+ 300 ml fria)
- uma pitada de Sal
- kiwis laminados para decoração

Preparação:
Dilua a gelatina na água a ferver e junte a água fria. Se ainda estiver morno, coloque o recipiente em banho maria de água fria para arrefecer.
Bata as claras com uma pitada de sal e reserve.
Assim que estiver fria a gelatina, junte o quark misture bem.
Verta lentamente o preparado nas claras e envolva cuidadosamente em movimentos circulares de baixo para cima, sem mexer demasiado para não desfazer as claras.
Verta o preparado numa forma ou em tacinhas, cubra com pelicula aderente e reserve no frio no mínimo 2 horas.
Para desenformar, mergulhe a forma em água quente uns segundos e desenforme no prato de servir.
Decore a gosto com o kiwi laminado.

Sirva bem fresco.




Espero que gostem e que se sintam inspiradas!

Carla

28 comentários:

  1. Nunca provei mousse de qiwi, mas deve ser boa! O tempo aqui tem estado bastante frios mas já há meia dúzia de dias que me apetece sobremesas com gelatina! Ainda hoje estive a olhar para elas na despensa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha que não te arrependes, mesmo à lareira sabe bem esta sobremesa :)
      beijinhos
      Carla

      Eliminar
  2. Ja tenho saudades...quando vi a foto nem lembrei desta receita pensei q fosse so gelatina e quark. Esta maravilhosa parabens

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nham... nham ... imperdivel, né! :p
      e fica sempre bem :)
      beijinhos
      Carla

      Eliminar
  3. Bom dia :) a mousse tem um aspeto divinal! Queria só confirmar se é a embalagem de quark é a de 500g ou a de 1kg...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu usei a embalagem de quark do lidl, mas não deve ter 500 gr, acho que é 250gr!
      tenho de ver

      Eliminar
  4. Que delícia de sobremesa e ainda por mais saudável.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que sobremesa tão saudável e com tão bom aspecto! :)
    Já guardei para experimentar um dia destes, ou quando começar a vontade de fazer sobremesas frias ;)
    Beijinhooo!*

    ResponderEliminar
  6. Que mousse delicioso,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  7. Uauuu mas que mousse deliciosa, lá em casa as claras não escapam, uso sempre em omeletes que adoro então não sobram, mas esta mousse tem um aspeto lindo, de kiwi nunca provei esta versão mas gostanado eu de kiwi deve ser muito boa.

    Vou guardar ela comigo já vi que adoras tens tantas versões de outros sabores, qual deles o melhor..... :)

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu realmente gosto imenso ... meu filho então é um regalo vê-lo comer...
      não consigo escolher a que gosto mais... se a gelatina for boa, ficam sempre boas estas mousses ... mas talvez a de ananás seja a que mais me encanta :p
      experimenta que vais gostar.
      bjs
      Carla

      Eliminar
  8. Olá Carla,
    Excelente sugestão de aspeto e sabor. Gosto muito de sobremesas com o sabor do kiwi, e como ainda tenho muitas claras congeladas das festas natalícias, é só experimentar. Adorei a receita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vais gostar de certeza, depois conta-nos como correu :)
      beijinhos
      Carla

      Eliminar
    2. Quando fizer eu publico. Só que ainda estou em pausa ;)
      Beijinho

      Eliminar
  9. Essas mousses desenformadas chamam-me sempre a atenção com o seu bom aspeto! Esta verdinha parece-me perfeita :)

    ResponderEliminar
  10. Que bonita ficou esta mousse - trabalho de profissional.
    Muitos parabéns!
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  11. Está lindíssima! E de certo, bem saborosa ;)
    Beijinho e bom fim de semana.

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  12. Ficou muito bonita dá até dó de comer!!! Mas eu comeria viu?!!rs Gostei muito da sua receita!!! Bjks

    ResponderEliminar
  13. Que bonita que ficou a tua mousse ;)
    Está mesmo com bom aspecto.
    Um beijinho

    ResponderEliminar

http://cromasdacozinha.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... >