segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Mousse de Chocolate



eu adoro chocolate e a mousse para mim, é um hino a esta pequena maravilha da natureza!


sei que me atrocidam se disser que adoro mousse de chocolate instantânea! :D
mas é verdade, gosto mesmo ... principalmente pela consistência espessa :p

pela primeira vez eu decidi fazer uma mousse de chocolate caseira ... andei a investigar umas receitas e acabei por me render à receita da Luísa Alexandra que prometia ser deliciosa ...

não me enganou de facto :)
mesmo muito boa ... adorada por todos que provaram ... mas eu vou continuar à procura de uma receita que me prometa que fique com consistência espessa como eu adoro :p


transcrevo a receita com o meu toque e adaptada à preparação tradicional:


Ingredientes:
| 200 gr. de Chocolate de Culinária em barra (negro)
| 170 gr. de Açúcar
| 6 Ovos
| 150 gr. de Margarina (usei vaqueiro liquida)

| 1 pitada de Flor de Sal Marnoto

| café em pó a gosto (ou outro pó de cereais tipo pensal, bolero, mokambo ... etc) - facultativo

Preparação:

Coloque o chocolate partido em pedaços com a margarina num tachinho ao lume brando mexendo com regularidade até derreter.
Entretanto bate-se as claras em castelo com uma pitada de flor de sal para ajudar a ficar bem espessas, quando estiverem quase prontas, junte o açúcar pouco a pouco e reserve.
Entretanto ao chocolate que já derreteu junte as gemas em fio mexendo sempre e deixe cozinhar mais um pouco, retire e deixe arrefecer um pouco.
De seguida junte o creme de chocolate às claras, delicadamente em movimentos circulares de cima para baixo.
Verta o preparado em tacinhas individuais ou numa taça maior e leve ao frigorifico, de preferência de um dia para o outro.
Sirva bem fresca :)
Na hora de servir polvilhe com café em pó! Dá-lhe um toque divinal à mousse!



Espero que gostem!
Carla

6 comentários:

  1. Respostas
    1. hehe ... parece impossivel, mas há mmo quem não gosta :p
      não faz mal, fica mais para nós :D
      hehe
      beijinhos
      Carla

      Eliminar
  2. Olá cromas :-)
    pois mousse de chocolate caseira é de facto deliciosa, se querem uma que fique mais dura, experimentem retirar essa manteiga quase toda e em vez de envolver as claras suavemente, experimentem bater novamente com a batedeira, é contra todos os princípios da doçaria, mas garanto que funciona :-)
    podem dar uma olhada na minha :-)
    http://artes-viagens-sabores.blogspot.pt/2010/01/mousse-de-chocolate.html

    Parabéns pelo blog, fotografias lindas e receitinhas muito boas, vou seguir :-)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alcina
      obrigada pela dica, gosto da ideia de retirar a manteiga :p
      vou já cuscar a tua receita :D
      beijinhos e obrigada pela visita
      e fico imensamente feliz por gostares da nossa apresentação e das nossas receitas!
      sê muito bem vinda ;)
      beijinhos
      Carla

      Eliminar

http://cromasdacozinha.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... >