quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Linguine com tinta de choco e delicias do mar



encontrei-me com esta embalagem de massa que estava em promoção...
e disse para mim mesma:
é agora ou nunca! :p
e veio comigo para casa :)


e Hoje foi o dia de experimentar!

Não sei se acontece o mesmo com vocês, mas eu odeio cozinhar a mais à noite para comer aquecido ao almoço :(
sempre que posso evito o REDOM (restosd'ontem)
mas o problema é que só tenho 1:00H para o almoço ...
é sempre uma correria ...
12 min de carro, ida e volta, para ir a casa ... preparar o almoço, comer, por a loiça na maquina e toca a sair a correr ...
parece impossível, mas é possível cozinhar! :p
e a receita que hoje apresento, é a prova disso mesmo :)

É rápida e deliciosa :p
comprovem!





Ingredientes:
massa linguine com tinta de choco qb
courgete ralada a gosto
delicias do mar a gosto
azeite qb
alho em pó
salsa em pó
pimenta branca qb
sal qb
leite qb


Preparação:

Colocar numa panela um fio de azeite a aquecer e junte a courgete ralada. Tempere com sal, alho em pó, pimenta branca e salsa a gosto... e deixe cozinhar com tampa. Deve ir mexendo e sempre que o molho sumir, vá acrescentando com um pouco de leite.

Entretanto coloca-se a linguini a cozer em agua, sal e um fio de óleo até ficar al dente. Escorrer e reservar.

Acrescente as delicias do mar cortadas em pedacinhos ao preparado da courgete. Acrescentar leite se necessário e retificar os temperos.
Todos os ingredientes cozinham depressa, daí o sucesso da receita no que concerne ao tempo necessário para confeccionar :)

O resultado foi muito bom :)
Gostamos e é um prato a repetir ;)








Notas: Eu uso muito temperos secos, tipo salsa e alho seco, pois como tenho pouco tempo útil para cozinhar, e todos minutinhos são preciosos :p

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... >